Notícias

Mindelense e Ultramarina defrontam-se hoje no Mindelo para a segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol


02 Jul 2017 Desporto

Ontem, o Sporting da Praia garantiu a presença na final, ao vencer a Académica do Porto Novo por 1-0 e estão de volta à final, depois de anos de ausência.


Foi um jogo muito táctico e com poucas oportunidades de golo, valeu a eficácia do Sporting numa bola parada ainda na primeira parte. Na sequência de um canto marcado por Killy, o central Blessed cabeceou sem marcação, fazendo o 1-0.

Na segunda parte a Académica bem que tentou empatar o jogo e a eliminatória, mas a equipa não acertava com a baliza. Liedson e Ady, já na ponta final, tiveram excelentes oportunidades para marcar erraram o alvo.

O Sporting é a primeira equipa a se qualificar para a final desta edição do Campeonato Nacional de Futebol. É um regresso 5 anos depois, para satisfação do treinador Lito Aguiar. No ano de estreia como técnico principal, Lito põe o Sporting novamente num alto patamar do Futebol Nacional, mas realização dum sonho, só mesmo se ganhar o campeonato.

Do lado da Académica, ficou pelo caminho o tão acalentado objectivo da equipa ser, este ano, campeã nacional. O treinador Gunga mostrou-se resignado, reconhecendo que o Sporting foi superior.

Os leões da cidade da Praia estão na final e ficam a espera de adversário, Mindelense ou Ultramarina. Hoje as duas equipas disputam a segunda-mão das meias-finais, sem desfecho da partida da primeira mão, que não se realizou.

Pondo polémicas de parte, o treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, diz que a equipa está focada em vencer

Quanto a Ultramarina, a equipa ficou a saber que incorre numa pena que pode custar-lhe derrota por não ter acontecido o jogo da primeira mão. O presidente do Clube, Simoni Soares, garante que a situação não afecta a equipa que vai entrar hoje em campo com garra.

O jogo entre Mindelense e Ultramarina está marcado para às 15h30 minutos de hoje, no Estádio Adérito Sena. Tem arbitragem de um quarteto de Santiago Sul, liderado por Manuel Timas.


MCSA - RCV


reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook