Notícias

Basquetebol: Emanuel Trovoada de volta à Selecção Nacional


14 Nov 2017 Desporto

Basquetebol: Emanuel Trovoada de volta à Selecção Nacional.

O angolano que em 2007 levou cabo Verde à medalha de bronze no Afrobasquet, foi convidado pela federação Cabo-verdiana de Basquetebol para liderar um trabalho que a própria federação considera de viragem. Emanuel Trovoada disse ter ficado emocionado com este regresso.

“Uma emoção enorme, sentido de responsabilidade, de poder ser um dos mais a poder contribuir para o nosso basquete. É uma alegria, uma satisfação enorme de poder estar numa casa que eu tanto gosto, onde me sinto tão bem e onde tenho muitos, muitos amigos. A emoção é enorme e a responsabilidade também”. – Disse Mané Trovoada, esta segunda-feira, durante a conferência de imprensa de apresentação.

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol já fez saber que definiu como sua visão “o basquete ser referência a nível nacional de gestão de modalidades desportivas de excelência”. Por isso, convidou Mané Trovoada para consumar essa visão.

O Presidente da Federação, Mario Correia “Marito”, diz que a que sonhar alto, e para melhorar o basquete nacional espera contar com a colaboração de todos.

"Contamos com a ajuda de todos. Vai ser difícil, sabemos perfeitamente a situação do país mas não podemos estar acanhados e não sonhar alto. É nos momentos menos bons que temos que sonhar e conseguir objectivos que possam melhorar o nosso basquete e consequentemente o desporto nacional".

A aposta, avisou o presidente da Federação, tem de ser, antes de tudo, na formação e, consequentemente, na consolidação das bases. Emanuel Trovoada complementou esta visão, explicando que só assim se poderá ter uma selecção sénior forte. A intensão, elucidou Mané, é ter o basquete a desenvolver-se em todas as ilhas, de forma a subir a fasquia do basquete cabo-verdiano.

O experiente treinador angolano, Emanuel Trovoada, também comentou a ida de Edy Tavares para o Real Madrid. Para o novo seleccionador nacional, agora poderá vir a ser mais fácil ter o “big Edy” disponível para a selecção.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook