Notícias

Ginástica Rítmica: Governo condecora Helena Atmatcheva


21 Dez 2017 Desporto

O Governo condecorou ontem, quarta-feira, a treinadora de ginástica Rítmica, Helena Atmacheva, com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo.

O executivo cabo-verdiano justificou o reconhecimento, pelo trabalho notável que Atmacheva tem estado a desenvolver nos últimos 26 anos em prol do desenvolvimento da Ginástica Rítmica Desportiva no país.

O primeiro-ministro, que presidiu o acto, enalteceu o pioneirismo e legado deixados por Atmatcheva desde que chegou a Cabo Verde em 1991, tendo introduzido a ginástica no contexto desportivo nacional.

Cabo Verde é dos poucos países africanos que mantém a oferta da prática de Ginástica Rítmica Desportiva ao alcance da população feminina. Facto realçado por Ulisses Correia e Silva.

A condecorada reagiu com humildade, em poucas palavras: “Eu não pensava receber medalhas, mas, claro, fico muito contente e agradeço o Governo e todo o Cabo Verde”

Ansiosa por ver a ginástica nacional regressar aos altos palcos, Helena Atmatcheva destaca como sendo um dos seus maiores orgulhos a chegada de Cabo Verde aos Jogos Olímpicos.

Entre as atletas de maior destaque formadas por Helena Atmatcheva, contam-se Telma Ramos, Vânia Monteiro e Eliane Freire Boal. A sua distinção com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo enquadra-se na premiação dos melhores do Desporto Cabo-verdiano, na V Gala realizada, no início de Dezembro, na ilha do Fogo.



Reportagem RCV com Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook