Notícias

São Silvestre 2017 - Praia: tudo a posto, São Vicente: assim assim


28 Dez 2017 Desporto

A organização da corrida de São Silvestre 2017 na Cidade da Praia está a ultimar os preparativos para o evento, que acontece no próximo sábado, 30 de Dezembro.

Muitas provas vão decorrer em simultâneo, Juniores, Veteranos 1 e 2 e a prova principal dos 10 quilómetros. Mas, antes, de manhã, está prevista a corrida denominada Cabeólica, com a criançada, conforme explicou ontem Orlandinho Mascarenhas, da organização, em entrevista ao programa Antena Desportiva, da Rádio de Cabo Verde.

A tarde, acontecem então as provas principais. Este ano a corrida de São Silvestre conta com aposta forte nos atletas residentes, mas pelo menos 1, vem do estrangeiro, da França.

Todas as provas terão o mesmo tiro de partida, ou seja, partirão ao mesmo tempo, conforme explicou ontem, Rosário Rodrigues, da organização, durante uma conferência de imprensa promovida pela organização.

Este ano há uma novidade: a organização produziu um regulamento de provas onde, de entre outros aspectos, prevê o pagamento de uma cota no momento das inscrições. Os atletas juniores pagam 50 escudos e os seniores, 100 escudos.

A Prova de São Silvestre 2017 na Cidade da Praia acontece a partir das 16 horas de sábado, dia 30 de Dezembro. De manhã, às 08h30, acontece a corrida com crianças no largo da Quebra Canela.

São Vicente, patrocínios fracos
Em São Vicente, a corrida de São Silvestre está marcada para o último dia do ano, 31 de Dezembro. Mas, antes, esta sexta-feira, há uma prova de velocidade na Avenida 12 de Setembro. A Associação regional de Atletismo da Ilha conta com a participação de muitos atletas, mas Arlindo Fonseca lamenta a escassez de patrocínios.

Este ano a corrida de São Silvestre em São Vicente homenageia o antigo atleta António Lima. Mesmo sem a certeza ainda de patrocínios para os prémios, Arlindo Fonseca perspectiva uma participação massiva.

Ao contrário dos anos anteriores, esta edição da corrida de São Silvestre em São Vicente terá como meta junto ao Ponte D’Água e não na Rua de Lisboa, a pedido da Câmara Municipal.

RCV


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook