Notícias

Retrospectiva - Desporto Paralímpico: os três ouros de Gracelino Barbosa


foto: RFI
28 Dez 2017 Desporto

O mês de Maio deste ano fica para os anais da história do Desporto cabo-verdiano. Um mês marcante para o Desporto Paralímpico nacional e, sobretudo, para Gracelino Barbosa.

No dia 18 de Maio, o atleta paralímpico conquistava na Tailândia a terceira medalha de ouro num espaço de 3 dias. Gracelino Barbosa vinha de um longo tempo de paragem e queria relançar a sua carreira no Mundial de Atletismo INAS de Bangcoc, na Tailândia.

Viajou sozinho, sem treinador, sem qualquer staff de apoio e na esperança de conseguir resultados satisfatórios. Mas, qual não foi o espanto de Toda a gente, até dele mesmo, Gracelino arrebatou três medalhas de ouros nas três disciplinas em que participou: competiu em três disciplinas Atletismo 100 metros livres, 110 metros barreiras e 400 metros barreiras. Gracelino foi considerado melhor atleta do Campeonato.

Quatro dias depois Gracelino Barbosa chegava à Cabo Verde para agradecer todo o apoio manifestado mesmo à distância. À chegada no aeroporto Internacional Nelson Mandela, o homem de ouro teve uma recepção muito especial. O atleta surgiu na zona das chegadas internacionais do Aeroporto da Praia com os três troféus nas mão. E ficou surpreso com a recepção.

Os 3 ouros de Gracelino Barbosa marcam sem dúvida o desporto em Cabo Verde durante 2017.

RCV - Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook