Notícias

Futebol Santiago Sul: Académica goleia Tira Chapéu e fica a 1 ponto do líder


Sunday marca o primeiro golo da Académica
04 Jan 2018 Desporto

A Académica da Praia subiu ontem ao segundo lugar do campeonato regional de Santiago Sul, ao golear o Tira Chapéu por 4-0.

O jogo, em atraso, contava para a primeira jornada do campeonato. Veio com dois meses de atraso.

O nigeriano Sunday inaugurou o marcador logo aos 6 minutos. Ainda na primeira parte, Jordi aumentou a vantagem para 2-0, resultado ao intervalo.

No segundo tempo, Jordi voltou a marcar. Fez o 3-0 aos 58 minutos. Jordi está a atravessar um excelente momento o jovem da Académica, já está entre os melhores marcadores do campeonato.

A 18 minutos dos 90, Bruno fixou o resultado final. Académica 4 – Tira Chapéu 0.

Nas reacções, o treinador da Académica, Jimy Barros disse que foi uma vitória muito importante já que encurtou as distâncias em relação ao líder.

Do lado do Tira Chapéu, o treinador considerou que a equipa ficou condicionada a partir do momento que ficou a jogar com 10 unidades. De todo o modo, Diamantino Miranda enalteceu a entrega dos seus jogadores.

Com esta vitória, a Académica subiu do quarto para o segundo lugar do campeonato, com 21 pontos. Está a 1 do líder Celtic e ainda fica com um jogo a menos. Tira Chapéu conserva décimo e antepenúltimo lugar com 7 pontos.

Travadores volta às vitórias, para a Taça
Antes do jogo entre Académica e Tira Chapéu, jogou-se uma partida para a Taça da Praia: Travadores x Vila Nova. Os Travadores venceram por 2-0, resultado construído logo nos minutos iniciais do desafio. Os Travadores já não contaram, neste jogo, com o treinador Tazinho, ele foi despedido do comando técnico da equipa encarnada.

RCV - Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Comentários

pub

Pesquisar