Notícias

Futebol Santiago Norte: Árbitros ameaçam deixar de apitar a partir da décima jornada


10 Jan 2018 Desporto

O fantasma das paralisações volta a pairar sobre o Campeonato Regional de Futebol de Santiago Norte. Os árbitros da região ameaçam deixar de apitar os jogos a partir da décima jornada, caso, até, não forem saldadas as dívidas relativas aos prémios de jogo que já vêm da época passada.

O representante dos árbitros da região desportiva Santiago Norte, Victor Silva, confirmou à Rádio de Cabo Verde que estão pendentes os prémios da época passada e a presente, e que a classe esta descontente com a situação.

Victor Silva afiançou ainda que falta liquidar cerca de seiscentos e poucos mil escudos e se a situação não for regularizada na sua totalidade, os árbitros do regional norte do país só vão apitar até o término da primeira volta.

O representante dos homens do apito em Santiago Norte recordou, por outro lado, que estes profissionais estão sujeitos a enfrentar situações perigosas que põem em causa sua segurança.

O Campeonato regional de futebol Santiago Norte já conta com sete jornadas realizadas. Os Árbitros da região ameaçam deixar de apitar a partir da 10ª jornada, , ou seja dentro de pouco mais de duas semanas.

Associação compreende posição.
Sobre este assunto, a RCV ouviu o Presidente da associação do regional de futebol Santiago Norte. Anastácio Veiga disse que compreende a posição dos árbitros.
A reivindicação é mesma há, pelo menos, três épocas consecutivas, avançou o presidente da associação regional de futebol Santiago Norte. Anastácio Veiga defende que os árbitros desta região estão com a razão pois a esta altura do campeonato devem estar no sufoco financeiro. O mesmo ainda atirou que “a responsabilidade é tanto do poder local como central”.

De acordo com o presidente da Associação, para que o município e Cabo-verde venham a ter mais Djaniny e Heldon ou Gelson Fernandes, por exemplo, é preciso que todos ponham a mão na consciência. Por fim, conclui que “o desporto na região norte de Santiago requer um ”djunta-mon” de todos.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook