Notícias

Campeonato Nacionalde Futebol com primeira jornada parca em golos


Foguetões
09 Abr 2018 Desporto


Foi uma primeira jornada curiosa, com cinco empates em seis jogos e nenhuma equipa marcou mais que 1 golo.


O Foguetões é o grande destaca da primeira jornada, foi a única equipa a vencer. Os campeões de Santo Antão Norte foram à Brava derrotar o Morabeza por 1-0. O golo que deu a vitória à equipa do Paúl foi marcado por Jon de Bibi, já nos descontos.

O Foguetões atravessou todo o país para buscar os três pontos na ilha das Flores. O treinador Emerson Jorge, Palela, confessou que ter conseguido esse resultado deu trabalho.

Do lado do Morabeza, Jorge Rodrigues considerou que pormenores ditaram a derrota da sua equipa que também acusou inexperiência.

Numa jornada de empates, apenas o Morabeza ficou sem pontuar, com Foguetões a levar os três pontos.

A contar para o mesmo grupo B, igualdade a uma bola entre Scorpion de Santiago Norte e Belo Horizonte de São Nicolau. Foi um jogo histórico para a equipa sanicolauense, que fazia a sua estreia absoluta no Campeonato Nacional.

O Scorpoion marcou primeiro, por Liveta, logo no inicio da segunda parte, só que, no minuto seguinte, ainda sob os festejos da equipa da casa, o Belo Horizonte empatou por Devon.

Contas no Grupo B: Foguetões lidera com 3 pontos. Scorpion e Belo Horizonte 1 e o Morabeza 0.

O Grupo A terminou sem golos, o jogo grande da jornada colocava frente a frente campeões de Santiago Sul e de São Vicente, Académica da Praia – Mindelense. A partida entre dois candidatos assumidos ao título foi bastante táctica. Muito respeito de parte a parte, poucas oportunidades de golo, as mais flagrantes pertenceram à Académica. A equipa da casa levou inclusive uma bola ao poste, ainda na primeira parte, num remate de Kily.

O Mindelense pouco incomodou o guarda-redes Cachito e a melhor oportunidade foi um remate de Fredosn ainda antes do intervalo, e que passou perto da baliza.

Piduca, guardião da equipa encarnada acabaria mesmo por ser a figura do jogo, ao fazer, pelo menos 4 boas intervenções.

Lito Aguiar, treinador da Académica reconheceu que o adversário era complicado, mas disse que o empate soube à derrota.

Do lado do Mindelense, Rui Alberto Leite falou num jogo competitivo. O ponto ganho fora de casa é muito bom, disse o treinador encarnado.

Académica da Praia 0 – Mindelense 0, num grupo onde todos empataram. Sal Rei e Académica do Porto Novo também repartiram os pontos, mas num jogo com golos.
 
Sal Rei marcou ainda na primeira parte, aos 26, por Dany, e Académica empatou já nos minutos finais da partida, por Xolote.

As Contas no grupo A, por agora são muito simples: Sal Rei, Académica PN, Mindelense e Académica da Praia todos têm 1 pontos.
 
O Sporting da Praia começou mal a defesa do título nacional. Os leões tropeçaram em casa frente ao Barreirense e empate a zero.

Sporting da Praia e Barreirense do Maio empatam a zero no jogo do Grupo C da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futebol, da temporada 2017 - 2018.

Na outra partida do mesmo grupo, o desfecho foi igual, 0-0 entre Vulcânico e Palmeira. A Palmeira terminou o jogo com 10 jogadores, Rony foi expulso já nos descontos por acumulação de amarelos.

Classificação: Vulcânico, Palmeira, Barreirense e Sporting da Praia, todos com 1 ponto.

Próxima jornada
 
MINDELENSE                 SAL REI
ACADÉMICA PN              ACADÉMICA PR
BELO HORIZONTE        MORABEZA
FOGUETÕES                  SCORPION
MAIO                                  VULCANICO
PALMEIRA                        SPORTING


MCSA - RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook