Notícias

CPLP e DGD promovem, na Praia, formação sobre Ético no desporto


16 Mai 2018 Desporto

"Ética no Desporto" é tema de uma formação que está a ser ministrada a agentes desportivos nacionais. Professores de Educação Física e treinadores são os alvos.

A iniciativa é da Direcção Geral dos Desportos, em parceria com a CPLP, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A formação começou esta terça-feira, na Cidade da Praia, e vai durar cinco dias.

Anildo Santos, Director-geral dos Desportos, realça que não tem havido casos graves de comportamentos antidesportivos no país, daí que a formação tenha um carácter preventivo.

A formação destina-se sobretudo aos professores de Educação Física dos níveis básico e secundário, mas também a treinadores. A ideia é estes agentes desportivos depois replicarem a formação em todas as ilhas.

José Lima é coordenador do Plano de Ética do Desporto na CPLP. O Desporto, diz ele, é uma ferramenta muito eficaz para transmitir valores. Daí, o investimento neste instrumento para promover também a cidadania.

Trata-se da segunda fase dessa formação promovida pela CPLP. A primeira aconteceu em São Tomé e Príncipe em Fevereiro ultimo, e a terceira vai ser na Guiné-Bissau, em Junho.

Esta formação sobre ética no desporto termina na próxima sexta-feira, 18.


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook