Notícias

Equilíbrio na primeira mão das meias-finais. Mindelense com um passo em frente


Papalele marcou os dois golos da equipa do Mindelense
21 Mai 2018 Desporto

Foi equilibrada a primeira mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol. Mindelense venceu Palmeira por 2-1. Foguetões empatou a zero com a Académica da Praia.

Começamos pelo jogo Foguetões x Académica. Foi este domingo, 20, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol. Não foi além de um empate sem golos o duelo entre campeões de Santo Antão Norte, Foguetões, e de Santiago Sul, Académica da Praia.

O estádio João Serra este cheio. A partida foi renhida, mas sem golos. Apesar de estar a jogar fora de casa, a Académica foi a equipa mais perigosa. A equipa criou muitas oportunidades, e até levou a bola aos ferros da baliza contrária, mas sem conseguir fazer golos.

Os Foguetões tiveram também as suas oportunidades, mas os dianteiros da equipa azul estavam desinspirados.

Nas reacções, do lado do Foguetões, o jogador Cristofer e o Treinador Palela, admitiram que foi um bom resultado frente à um candidato ao título. A equipa promete disputar a eliminatória até ao ultimo minuto, na cidade da Praia.

Sentimento diferente no seio dos homens da Académica. O jogador Ró disse que o empate soube a derrota. Já Lito Aguiar falou em infelicidade.

Mindelense com um passo em frente
Antes, no sábado, mediram forças em São Vicente as formações do Mindelense e da Palmeira.

A equipa da casa venceu por 2-1. A Palmeira até entrou melhor… muito fortes na primeira parte, os campeões do Sal levaram uma bola ao poste e outra à trave. Já bem perto do intervalo, Latche fez o 1-0. Na segunda parte, o Mindelense equilibrou o jogo e na sequencia de um penalti cometido pelo guarda-redes Dorivaldo, Papalelé marcou e pôs u resultado em 1 a 1.

O mesmo Papalélé, pouco minutos depois, viria a marcar de novo, de cabeça, dando melhor seguimento a um cruzamento da esquerda. Resultado final, Mindelense 2 x Palmeira 1. O treinador dos encarnados, Rui Leite, diz que a sua equipa ganhou bem, pela forma como reagiu na segunda parte.

Do lado da Palmeira, Kiki disse que a sua equipa jogou de igual por igual com o Mindelense. Para o treinador salense, o Mindelense teve a sorte do jogo.

A segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol é no próximo fim-de-semana. A Palmeira recebe o Mindelense e A Académica da Praia joga no estádio da Várzea com os Foguetões.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar