Notícias

Nacional de Futebol: Académica da Praia e Mindelense na final


Académica da Praia
28 Mai 2018 Desporto

É uma final inédita no campeonato nacional de Futebol. Mindelense x Académica da Praia. O Duelo entre campeões de São Vicente e de Santiago Sul vai ser em Porto Novo, no próximo sábado.

As duas equipas vão se encontrar pela terceira vez neste campeonato. Nos dois jogos anteriores, sempre registou-se empate a zero.E para chegar a final, o Mindelense despachou a Palmeira. Foi no sábado. Ontem, a Académica eliminou Foguetões.

Um golo marcado por Ró, aos 28 minutos da primeira parte, bastou para colocar os campeões de Santiago Sul na final.

A primeira parte foi dominada pela equipa da casa, que criou algumas oportunidades. Mas, na segunda metade os Foguetões foram mais perigosos, instalaram no meio campo da Académica e já nos descontos a equipa de Santo Antão Norte chegou a introduzir a bola na baliza de Cachito. Só que não contou. O árbitro, Alberto do Maio, por indicação do seu auxiliar Roberto Carlos, considerou ter havido falta sobre o guarda-redes da Académica, uma decisão muito contestada pelos santantonenses.

Nas reacções, o treinador da Académica, Lito Aguiar, destacou o mérito da sua equipa em conseguir alcançar a final, mas reconheceu Foguetões foi um adversário complicado.

Académica está determinada em vencer o campeonato nacional… a vontade de Lito Aguiar, é complementada pelos jogadores RÓ e Admar.

Ró, avançado da Académica da Praia, ele foi o homem do Fogo ao marcar o golo que colocou a sua equipa na final. Um grande pontapé, de primeira, à entrada da área.

Do lado dos Foguetões, a equipa sai do Campeonato de cabeça erguida. O treinador Palela responsabiliza a arbitragem pela não ida da sua equipa à final. Mas, antes, destacou a humildade da sua equipa.

Emerson Jorge “Palela”, Treinador dos Foguetões, não se conformou com a decisão do árbitro Alberto Monteiro que não validou um golo marcado já nos descontos.

Cristofer, médio da equipa azul, que acabou vendo o segundo amarelo já nos minutos finais da partida, pediu desculpas aos adeptos da sua equipa, pela expulsão. Sobre o lance polémico, foi mais comedido na análise

Depois do empate a zero na primeira mão, Académica vence Foguetões por 1-0 e qualifica-se, pela terceira vez, para a final do Campeonato Nacional de Futebol. Em 2004 a equipa perdeu para o Sal Rei. Em 2009, perdeu para o Sporting da Praia. Agora a terceira final vai ser com o Mindelele.

RCV - Benvindo Neves


Reportagem com o jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar