Notícias

Faltam dois dias para a Final do Nacional de Futebol e a cidade do Porto Novo ultima os preparativos para a grande festa


Killy (Académica da Praia) e Papalele (Mindelense)
31 Mai 2018 Desporto

Por estes dias Porto Novo é a capital do futebol cabo-verdiano. Nas ruas já se nota um movimento diferente. Na cidade já está muita gente que chega para ajudar preparar a Final do Campeonato Nacional de Futebol.

A Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul é a anfitriã, e o seu presidente, Fernando Lima, fala em últimos retoques.

Para que a festa seja mesmo grande, os adeptos são uma componente fundamental. E vão lotar o estádio. De São Vicente está prevista a chegada de uma romaria… gente que vai atravessar o canal para só para assistir ao jogo. Académica da Praia e Mindelense chegam amanhã à ilha e, nas boas-vindas terão tambores de São João.

O Estádio Municipal do Porto Novo, com capacidade para quase 3 mil pessoas, já está todo arrumadinho. O relvado também foi alvo de atenção especial.

Por estes dias todos os caminhos vêm dar à Porto Novo… é aqui que acontece no sábado a final do Campeonato Nacional de Futebol, já com odores de São João a pairar no ar.

RCV - Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar