Notícias

Expectativas altas para a Final do Campeonato Nacional de Futebol


31 Mai 2018 Desporto

A Académica da Praia e o Mindelense defrontam- se, este sábado, na final do Campeonato Nacional de Futebol, temporada 2017 / 2018.

A RCV quis saber das expectativas dos técnicos Lito Aguiar da Académica da Praia e Rui Leite do Mindelense.

Académica da Praia
9 anos depois, a Briosa da capital regresso a uma decisão da maior competição do Desporto-Rei em Cabo Verde.

O técnico Lito Aguiar faz uma retrospectiva do trajeto da sua equipa e fala em sentimento de satisfação e de dever cumprido por terem atingido a final do Nacional.

Uma final, por ela mesma, é um momento único para qualquer clube…Lito Aguiar garante que os jogadores já sabem da importância deste jogo e que podem estar perto de fazer história.

E o objetivo de ganhar o Campeonato Nacional que passará, naturalmente, por estudar e conhecer o adversário. O timoneiro da Micá confia no trabalho da sua equipa, sabendo das dificuldades em defrontar um forte Mindelense.

A Final Académica da Praia x Mindelense de São Vicente está marcada para as 15 horas e 30 minutos, deste sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão.

Os jogadores da Académica da Praia estão à espera de uma final difícil, ante um adversário forte, mas que tudo farão para trazer a taça para a cidade da Praia, conforme o extremo Killy.

Opinião partilhada pelo atacante Ró, o melhor marcador da equipa no Nacional, com 4 golos, espera uma jogo difícil e uma vitória da Académica.

A caravana da Académica da Praia parte esta manhã, do Aeroporto Nélson Mandela rumo ao Aeroporto Cesária Évora, no Mindelo, e de lá viajam de barco até Porto Novo, o palco da final, sábado, no Estádio Municipal.

Mindelense
Em São Vicente, o comentarista da Rádio de Cabo Verde, Luís Cardoso da Silva, conversou com o técnico do Mindelense, Rui Alberto Leite, que falou da importância desta final e da preparação da sua equipa para esta partida contra a Académica da Praia.

Para chegar à final Académica da Praia eliminou o Foguetões (Santo Antão Norte) enquanto o Mindelense deixou pelo caminho o Palmeira (Sal).

A Académica da Praia vai a procura do seu primeiro título nacional, enquanto o Mindelense vai tentar conseguir o seu décimo terceiro campeonato de Cabo Verde.

Um trio da Ilha do Sal, liderado por António Rodrigues, vai dirigir a final. O árbitro salense vai ser coadjuvado por Djery Lopes e Edmilson Tavares, sendo Lenine Delgado, de Santo Antão Sul, o quarto árbitro.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar