Notícias

Futebol: Mindelense procura este sábado 15º título Nacional. Académica quer o 1º no Cabo Verde Independente


02 Jun 2018 Desporto

É esta tarde a grande final do Campeonato Nacional de Futebol. Mindelense e Académica da Praia disputam o título a partir das 15h30 no Estádio Municipal do Porto Novo.

Cinquenta e cinco dias após o início do Campeonato Nacional de Futebol, as duas equipas que se defrontaram na primeira jornada do Grupo A, vão hoje fechar a competição. Aliás, Mindelense e Académica da Praia vão se encontrar pela terceira vez neste campeonato. Os dois jogos anteriores terminaram sempre zero a zero. Esta tarde, terá de haver um vencedor, nem que para isso seja preciso recorrer-se aos penaltis.

O Mindelense vai para a sua 15ª final no Cabo Verde independente. Em 14 disputadas já ganhou 12. A Académica está na final pela terceira vez, perdeu as duas que disputou.

O jogo desta tarde coloca frente a frente os dois últimos treinadores campeões nacionais. Lito Aguiar ganhou o seu primeiro no ano passado ao serviço do Sporting da Praia. Rui Alberto Leite já ganhou as três finais que disputou nos últimos 4 anos, sempre a frente do Mindelense.

Prevê-se uma partida muito equilibrada… a julgar até pelas declarações dos dois treinadores. Rui Leite fala em “duas boas equipas”, Lito Aguiar usa exactamente as mesmas palavras: “São duas boas equipas na final”.

A semelhança nos dois discursos continua. Rui Leite fala em “Foco”, Lito Aguiar em “confiança”.

Olhando para os jogadores, de cada lado vão estar dois dinossauros dos campeonatos nacionais de futebol. Toy Adão, do Mindelense, e Dário, da Académica. Toy quer Fair Play durante o jogo e festa da sua equipa no fim da partida.

Do lado da Académica, Dário Furtado já ganhou vários títulos nacionais mas continua com a mesma motivação. Até porque, com a sua nova equipa ainda não ganhou nada a nível de Cabo Verde.

A final do Campeonato Nacional de Futebol é a partir das 15h30, mas a RCV entra em campo muito antes, às 14h00, com emissão especial a partir do Porto Novo. A TCV tem emissão especial a partir das 15h00.

Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar