Notícias

Final do Nacional Futebol: Mindelense e Académica da Praia já estão em Porto Novo

  • Recepção com tamboreiros e coladeiras, no cais da Cidade de Porto Novo
  • Mindelense
  • Académica da Praia
01 Jun 2018 Desporto

Passava pouco da 08 da manhã quando o navio que trazia a caravana do Mindelense atracou no cais do Porto Novo. Meia hora depois, um segundo barco chegava com a caravana da Académica, na recepção tamboreiros e coladeiras davam as boas-vindas.

Sem tempo a perder, as duas equipas já treinaram. Primeiro foi o Mindelense, às 11h00, uma sessão que durou 45 minutos. No fim, Rui Leite garantia uma equipa bem disposta e motivada para a grande final de amanhã.

Para a final, Rui Leite não pode contar com o médio Fredson, castigado. de resto é a única baixa na equipa encarnada. Mal terminou o treino do Mindelense, começou logo, ao meio dia, o treino da Académica.
Lito Aguiar sabe que o adversário impõe respeito, mas ele e seus jogadores querem levar o troféu para a capital do país.

Lito Aguiar tem a disposição todos os jogadores. Esta final vai colocar frente a frente alguns jogadores muito experientes, são os casos, por exemplo, de Nando e Toy Adão do lado do Mindelense e Dário, da Académica. Dário já esteve em muitas finais do campeonato nacional, a primeira ao serviço da Académica.

Tal como Dário, da Académica, Toy Adão vai para a sua sexta final do campeonato Nacional. O central encarnado é a voz da experiencia, mas também de Fair Play.

A final do Campeonato Nacional de futebol está marcada para amanhã, às 15h30 minutos, no Estádio Municipal do Porto Novo.

Hoje, no mesmo estádio, jogam para a Taça de Cabo Verde, Taça Caixa, a Académica do Porto Novo e o Sporting da Praia. O jogo é logo mais às 15h e 30 minutos.

Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar