Notícias

Cooperação: Delegação desportiva de Cuba visita Cabo Verde


Cabo Verde - Cuba
29 Jun 2018 Desporto

Uma delegação do Instituto de Desporto, Educação Física e Recreação de Cuba inicia hoje, uma visita de dois dias à Cabo Verde.

A comitiva cubana tem em agenda visitas à várias estruturas e infra-estruturas desportivas, mas também um encontro com o secretário de estado adjunto do ministro de Estado e Desporto.

Sendo Cuba um país com larga experiencia na gestão desportiva, o assessor do ministro de Estado, presidência do conselho de ministros e desporto, Graciano Sena afirma que outras áreas de cooperação podem perfeitamente ser analisadas durante a presença da delegação cubana em Cabo Verde.

Sena destaca sectores onde o nosso país pode ir beber a experiencia cubana.

Controlo antidoping constitui outro elemento onde se pode aproveitar o trabalho realizado por Cuba avança Graciano Sena.

Em Novembro de 2016, o ministro do Deporto Fernando Elísio Freire visitou Cuba, na qual resultou na vinda de três técnicos cubanos para trabalharem em distintas áreas do desporto nacional.

A delegação do Instituto Nacional do Desporto, Educação Física e Recreação de Cuba visita Cabo Verde, no âmbito de uma digressão a alguns países africanos.

RCV


Reportagem RCV com jornalista Eugénio Teixeira


pub

Comentários

pub

Pesquisar