Notícias

FCF entrega cheques aos clubes que estiveram no Campeonato Nacional


29 Jun 2018 Desporto

A Federação Cabo-verdiana de Futebol faz hoje a entrega dos prémios monetários a todos clubes que participaram no Campeonato Nacional de Futebol e na Taça de Cabo Verde.

Recordo que este ano, cada clube tinha direito a25 contos por cada vitória conseguida na primeira fase do campeonato Nacional.

A Académica da Praia por ter conseguido três vitórias na primeira fase, têm direito à 75 mil escudos. A estas 75, a equipa da capital do país somou mais 50 contos por ter passado às meias-finais, mais 100 por ter chegado à final e mais 200 por se ter sagrado campeã nacional. Contas feitas, a Académica da Praia vai receber hoje o montante de 425 mil escudos + os 50 de subsídio de participação, dá 475 contos.

Depois da Académica da Praia, o Mindelense é a equipa a receber mais dinheiro. 50 contos pelas duas vitórias na primeira fase, mais 50 por ter passado às meias-finais, mais 100 por ter chegado á final. Contas feitas, os encarnados de São Vicente vão receber 200 mil escudos que mais os 50 de subsidio de participação, dá 250 mil escudos.

Depois da Académica da Praia e do Mindelense, Os Foguetões, de Santo Antão Norte, e Palmeira do Sal são as equipas que mais dinheiro vão receber: 175 contos, cada, pelas 3 vitórias na primeira fase, mais os 50 contos pelo apuramento às meias-finais, mais outros 50 pelo subsídio de participação na competição.

A seguir, há um lote de 5 clubes que fizeram duas vitórias: Académica do Porto Novo, Belo Horizonte, Scorpion, Sporting da Praia e Vulcânico. Todos levam 50 contos, mais o subsídio, dá 100 contos.

Com 25 mil escudos ficam as equipas do Barreirense e do Morabeza, por terem conseguido uma vitória. À isso, se juntarmos o subsídio de participação, levam 75 mil escudos.

Já, o Sal Rei saiu do campeonato sem vitórias, a equipa não facturou. Os campeões da Boa Vista recebem entretanto o subsídio de participação, 50 contos.

Nos prémios individuais, o melhor marcador da competição, Xolote, da Académica do Porto Novo, vai levar 25 mil escudos. O guarda-redes menos batido, Cachito, da Académica da Praia, irá levar também 25 contos. A mesma quantia vai receber Ró, da Académica da Praia, eleito o melhor jogador do Campeonato Nacional de Futebol.

Ainda destaque para o Sporting da Praia que ganharam a Taça de Cabo Verde, Taça Caixa. Os Leões recebem 100 mil escudos pela conquista.

A cerimónia de entrega dos cheques aos clubes e jogadores acontece logo mais a tarde, às 18 horas, na Sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

RCV - Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar