Notícias

Federação Cabo-verdiana de Futebol entrega prémios monetários do Campeonato Nacional e Taça de Cabo Verde


02 Jul 2018 Desporto

A Federação Cabo-verdiana de Futebol entregou, esta sexta-feira, prémios monetários a todos os clubes participantes no Campeonato Nacional e da Taça Cabo Verde. A cerimónia teve lugar na sede da entidade, na cidade da Praia

Para o Presidente da Federação Cabo- Verdiana de Futebol o objectivo foi tentar minimizar as dificuldades financeiras por que passam os clubes nacionais. Mário Semedo garante que os agentes desportivos aprovaram com distinção a realização, este ano, do Campeonato Nacional e da Taça de Cabo Verde.

Satisfação reiterada pelo Director-Geral dos Desportos. Anildo Santos realça o empenho da Federação e das demais entidades na promoção do fair – Play e da propaganda do futebol nacional.

De acordo com o regulamento da prova, a Académica da Praia, Campeã Nacional de Futebol, época 2017/18 recebeu 200 mil escudos. Já o Sporting da Praia, vencedora da Taça Caixa recebeu um cheque de 100 mil escudos.

Para além de prémios colectivos, a Federação Cabo-verdiana de Futebol distinguir monetariamente também os atletas individuais que mais se destacaram na temporada 2017 / 2018.

A entrega dos cheques aos melhores do Campeonato Nacional e da Taça Cabo Verde também teve lugar, sexta – feira passada, na sede da FCF, na cidade da Praia.

A Académica da Praia, equipa campeã nacional, acumulou um total de 350 mil escudos que, para o dirigente Octávio Melo, chega em boa hora.

O avançado Ró, da Académica da Praia, foi contemplado com a quantia de 25 mil escudos, prémio atribuído na qualidade do Melhor Jogador do Campeonato Cabo Verde. O atacante de 28 anos estava, naturalmente, satisfeito com este incentivo e prometeu continuar a trabalhar cada vez mais para conquistar outros prémios.

Cachito, guarda – redes também da Académica da Praia, recebeu a mesma importância como o menos batido do Campeonato Nacional. O atleta de 32 anos mostrava – se orgulhoso.

Xolote, avançado da Académica do Porto Novo, recebeu 25 mil escudos pela conquista do troféu do melhor marcador do Nacional, com 7 golos em 6 jogos.

Realça – se que cada um dos 12 clubes participantes nesta edição do Campeonato Nacional 2017/18 foi contemplado com um subsídio de 50 mil escudos.

RCV


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar