Notícias

Casa do Benfica nº 251 inaugurada na cidade da Praia


Casa Benfica, no Largo Eusébio, em Achada Santo António - Cidade da Praia
02 Jul 2018 Desporto

A primeira Casa Oficial do Benfica na cidade da Praia e do continente africano, foi aberta, no sábado, em Achada de Santo António.

Na ocasião o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e o Presidente da Câmara Municipal, Óscar Santos, inauguraram as obras de requalificação do Largo Eusébio, sito no mesmo bairro.

A Casa do Benfica na cidade da Praia foi criada em Fevereiro do ano passado e carecia de uma inauguração formal para servir de modelo para todas as outras que o clube português pretende abrir em todo o mundo, explica o vice – presidente do Sport Lisboa e Benfica, Alcino António.

Para o Presidente da Casa é um sonho tornado realidade. Lumumba Barbosa está, entretanto, ciente dos desafios que aí vêm.

O Presidente da Câmara Municipal mostrava - se satisfeito com a inauguração da primeira Casa do Benfica em Cabo Verde e em África. Um espaço que, para Óscar Santos, deverá tornar a cidade mais atractiva.

No final foi assinado um protocolo entre a Casa do Benfica e a Câmara Municipal da Praia, que contempla a construção e a cedência do espaço.

RCV - Pedro Paulo Moreira


Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


pub

Comentários

pub

Pesquisar