Notícias

Cidade da Praia acolhe, hoje, o 1º Fórum Cabo-verdiano do Desporto Universitário


03 Jul 2018 Desporto

O propósito é chamar a atenção das autoridades, até mesmo dos académicos, para a importância do Desporto, ao longo da vida, explica o Presidente das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde, Adílson Neto.

O financiamento das atividades desportivas académicas e o fraco envolvimento dos Universitários constam da lista dos maiores problemas que a Federação enfrenta. Assuntos que serão avaliados no Fórum, afiança Adilson Neto.

A Federação Cabo-verdiana de Estudantes Universitários conta com o apoio da Federação do Desporto Universitário de Portugal.

A FADU traz a sua experiência de quase três décadas, nesta matéria, segundo o seu presidente, Daniel Monteiro.

No final do 1º Fórum do Desporto Universitário Cabo-verdiano, far – se - à a leitura da 1ª Declaração do Desporto Universitário Cabo-verdiano.

Durante o encontro vão ser discutidos temas como A Experiência do Organismo Internacional do Desporto Universitário, apresentado por Carlos Monteiro, da Federação Académica do Desporto Universitário, de Portugal.

A palestra Os Autores do Desporto Universitário no Arquipélago vai ser proferida pelo Secretário-Geral do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Leonardo Cunha, e o Director - Geral do Ensino Superior, Aquilino Varela, vai dissertar sobre O Desafio do Desporto Universitário Cabo-verdiano na Perspectiva do Ministério da Educação.

RCV


Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


pub

Comentários

pub

Pesquisar