Notícias

Voleibol: "Trabalho duro" como chave para o sucesso do Desportivo de Fonte Francês


04 Jul 2018 Desporto

O Cube Desportivo Fonte Francês está determinado em conquistar este ano o campeonato nacional de Voleibol sénior feminino. Quem assume a ambição é o treinador Américo Lopes, conhecido por Butcha, em entrevista à RCV, 4 dias após ter ganho o bi-campeonato regional de São Vicente.

No ano passado, o desportivo de Fonte Francês participou pela primeira vez no Campeonato Nacional de Voleibol sénior feminino e ficou em segundo lugar, tendo perdido na final com o ABC da Praia. Butcha admite que a falta de experiência das suas atletas pesaram naquela final disputada na Cidade da Praia.

Este ano, em casa, o treinador do Desportivo de Fonte Francês acredita que a sua equipa “estará mais forte para atacar o objectivo do título nacional”.

Olhando para o campeonato regional, a jovem equipa do Desportivo de Fonte Francês tem dominado a competição nos dois últimos anos. Na época passada, a equipa venceu o campeonato pela primeira vez, logo na época de estreia. Este ano o conjunto do bairro de Fonte Francês volta a ser campeão regional, batendo novamente no Play-off a histórica equipa da Académica do Mindelo. Foram 3-0 no Play-off serie melhor de 5. Butcha fala em trabalho sério como chave para este sucesso.

E como tem sido possível o Desportivo de Fonte Francês travar a Académica, uma equipa que até bem pouco tempo era um crónico campeão de São Vicente no voleibol feminino? Américo Lopes, Butcha, fala num “trabalho sistemático”, iniciado com “muita antecedência”.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar