Notícias

Boxe: terminou Combates Diáspora em Casa. Participantes satisfeitos


06 Jul 2018 Desporto

Terminou ontem, no Dia da Independência Nacional, o evento de boxe, Diáspora em Casa. A competição, uma iniciativa da Federação cabo-verdiana de Boxe, decorreu durante 5 dias no Pavilhão Vavá Duarte e reuniu cerca de 70 pugilistas de Cabo Verde e da Diáspora.

Aqui do país, participaram pugilistas de Santiago Sul e Norte, do Sal e de São Vicente. Do estrangeiro, vieram atletas de Portugal e Suiça. Na quarta-feira terminaram os combates. Ontem, o certame foi fechado com um Cabo Verde – Suiça.

Mais do que competir, o evento valeu muito mais pelo intercâmbio. Esta é, aliás, a ideia deixada pelos representantes das diferentes caravanas.

Valter Pestana, que comandou um grupo de pugilistas do Norte de Portugal gostou imenso da iniciativa.

Também satisfeito ficou o grupo liderado por Jorge Pina, que veio com pugilistas da comunidade cabo-verdiana radicada em Lisboa, liderado por Jorge Pina.

Da Suíça, o cabo-verdiano Américo Fernandes liderou um grupo de pugilistas internacionais e que ficaram agradados com a experiência.

Os combates “Diáspora em Casa” movimentaram o Pavilhão Vavá Duarte. Para a Federação Cabo-verdiana de Boxe, o evento superou as expectativas.

RCV


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar