Notícias

Ginástica: Treinadoras querem ver modalidade ensinada nas escolas


08 Nov 2018 Desporto

A professora de ginástica rítmica, Maria Eduarda Vasconcelos, defende que a modalidade deve passar a ser ensinada nas escolas. Só assim, acredita a fundadora do clube Mindelgina, a ginástica poderá atrair mais praticantes.

E a ter de entrar nas escolas, e preciso que antes haja formação específica aos professores, completa Eduarda Vasconcelos.

A convicção de que a ginástica precisa ser implementada nas escolas e partilhada por Jennifer Ramos, professora de Ginástica Aeróbica e membro do clube Acroart, da Cidade da Praia.

Jennifer Ramos e Maria Eduarda Vasconcelos falavam ontem ao programa Antena Desportiva, da RCV. No programa esteve também Helena Atmatcheva. A professora, responsável pela formação de gerações de ginastas em Cabo Verde, olha para a situação actual da modalidade e conclui que hoje em dia esta a ser mais complicado praticar ginástica no país.

Ou seja, antigamente, quem praticava ginástica era dispensado das aulas de educação física nas escolas para poder ter mais horas de treino. Hoje isso já não e possível. Jennifer Ramos, que já foi ginasta, aponta o seu exemplo.

Excertos do programa Antena Desportiva da RCV, que ontem debateu a situação da ginástica Rítmica e Aeróbica no país.

RCV


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar