Notícias

Paralímpico: Técnicos cabo-verdianos recebem formação na Correia do Sul


Amílcar Graça, conhecido por Micau de Laginha
08 Nov 2018 Desporto

Cabo Verde participou, de 29 de Outubro a 06 de Novembro, numa Formação Internacional no Centro de Treinamento de Desporto Adaptado na Coreia do Sul.

A representação nacional esteve a cargo do Treinador de Natação Paralímpico, Amílcar Graça e os atletas Titik, de Natação e Jadílson, de Ténis de Mesa.

A Formação Internacional no Centro de Treinamento de Desporto Adaptado contou com a presença de representantes de dezenas de países do mundo. O técnico Amílcar Graça, mais conhecido por Micau de Laginha, destaca a experiência única que trouxeram daquele país asiático.

Cada modalidade teve acompanhamento por parte dos especialistas sul – coreanos. Nesta medida, os atletas nacionais tiveram desempenhos acima da média.

Chegando a Cabo Verde, apesar das dificuldades, o objetivo é dar continuidade ao trabalho e preparar os atletas para o futuro. Micau Graça explica em consistiram esses treinamentos.

O Treinador de Natação Paralímpico espera que o Cabo Verde possa aproveitar desta oportunidade de parceria com a Coreia do Sul.

Amílcar Graça chama, inclusive, a atenção dos pais para acreditarem mais nas potencialidades desportivas dos filhos e, que, só assim teremos futuros campeões em Cabo Verde.

RCV


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar