Notícias

Primeiro dia do Campeonato Nacional de Futebol Sub 17 marcado pela chapa 3


29 Mar 2019 Desporto

O primeiro dia do Campeonato Nacional de Futebol ficou marcado pela chapa 3… ou seja, dominado pelos resultados de 3-0 e 3-1.

A equipa da Esperança da Calheta, actual campeã nacional, iniciou da melhor forma a defesa do título. No jogo de abertura do grupo da Praia, disputado no Campo de Tira-Chapéu, Esperança derrotou Kumunidadi, de Santiago Sul por 3-0. Dois golos de Faustino e outro de Denilson.

O treinador da Esperança, Anilton Lopes, destacou o empenho dos jogadores frente a um adversário difícil.

A equipa Esperança está no campeonato por defender o título nacional. Mas a equipa não competiu este ano, porque não houve campeonato regional de sub 17 em Santiago Norte, algo que acaba por afectar a equipa, diz o treinador.

No outro jogo de ontem, destaque para a vitória do ABC de Patim do Fogo, 3-0 sobre o Beira Mar do Maio. Jaime e Hércules, que bisou, fizeram os golos. Um triunfo importante para as contas da passagem às meias-finais, diz o treinador Ima.

Do lado do Beira Mar, o treinador Zico acredita que a equipa vai dar a volta no sábado quando voltar a defrontar o mesmo adversário. Quanto ao jogo, o resultado não espelha o que se passou em campo, diz o treinador maiense.

ABC Patim 3 Beira Mar do Maio 0, Esperança 3 x Kumunidadi 0, foram os resultados de ontem no grupo da Praia.

No grupo de São Vicente, os resultados foram os mesmos. A EFIZ do Sal venceu AFID de Santo Antão Norte, por 3-1. Anderson marcou 1º para a equipa do Paul. A formação do Sal deu a volta com golos de Yanick, Fabrício e Luis Mauricio. Na outra partida, o Sporting da Boa Vista derrotou Académica do Porto Novo também por 3-0, golos de Sandro, Ylane e Gerson.

Hoje não há jogos, a segunda jornada é amanhã.

Campeonato Nacional de Futebol Sub 17. Participam na competição 11 equipas. O campeonato está dividido em duas fases. Esta primeira decorre, em simultâneo, nas cidades da Praia e do Mindelo. Nesta primeira fase os jogos, na Cidade da Praia, vão decorrer no Campo de Tira Chapéu, e no Mindelo, no campo do Centro de Estágios da FCF. A Final Four e a final, acontecem no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar