Notícias

Futebol: No África Youth Cup hoje é dia das meias-finais da competição


África Youth Cup
25 Abr 2019 Desporto


Ontem, o dia foi reservado para o convívio entre as oito equipas participantes no torneio, mais o público.


A Fan Zone, aconteceu no largo do Estádio da Várzea. Mas, o dia foi também reservado para uma partida extra, de acerto de calendário.

Ora, afinal as contas baralharam-se no grupo B, e o Misto de Barlavento fica fora das meias-finais. Três das 4 equipas ficaram todas com 4 pontos: Bayelsa Starlets, da Nigéria, Doraja FC, da Cote D"Ivoite, e Barlavento.

O primeiro critério de desempate é o confronto direto: Barlavento venceu Daraja, Doraja ganhou Bayelsa, Bayelsa derrotou Barlavento. Com o mesmo número de pontos e vitórias, foi preciso recorrer ao segundo critério, diferença de golos. Neste quesito, Bayelsa marcou 4 e sofreu 2 (+2), Daraja marcou 1 e sofreu 1 (0) e Barlavento marcou 2 e sofreu 4 (-2),daí o terceiro lugar. Contas feitas, passam às meias-finais Bayelsa Starlets e Doraja FC.
 
Hoje, nas meias-finais, Volcan Junior – Doraja e Bayelsa Starlets - Pawas Academy, duelo entre duas equipas da Nigéria. Os dois jogos acontecem no campo de Tira Chapeu. O 1º às 15h00 e o segundo às 16h30.

No campo de Pensamento acontecem jogos para definição do quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares. Às 16h30, duelo entre os dois mistos, de Barlavento e Sotavento. Antes,no mesmo campo, jogam Benfica de Portugal e Deportivo Academy da Costa do Marfim. A final está marcada para sábado, no Estádio Nacional.


Pedro Paulo Moreira - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


pub

Comentários

pub

Pesquisar