Notícias

2ª eliminatória da Taça de Cabo Verde de Futebol disputam esta quarta-feira


30 Abr 2019 Desporto

Académica da Praia x Sporting da Brava e Santo Crucifixo de Santo Antão x Mindelense disputam esta quarta-feira, dia 01 de Maio, a 2ª eliminatória da Taça de Cabo Verde de Futebol.

Na antevisão da partida, o técnico da Académica da Praia reforça o objectivo da equipa que é tentar vencer esta competição. Tutusca está convicto que os jogadores têm consciência que esta poderá ser oportunidade única de salvar a época.

Os actuais Campeões Nacionais têm feito um Nacional aquém das expectativas, mas Tutusca garante uma mudança de chip para uma competição diferente.

O Sporting da Brava espera uma partida complicada, principalmente devido ao cansaço dos jogadores e à qualidade do adversário. Pese embora essas dificuldades, o técnico Ney Loco garante uma equipa aguerrida e lutadora em campo.

Os bravenses vem à capital desfalcados de duas importantes peças. Ney Loko confia nos demais integrantes do plantel.

Académica da Praia – Sporting da Brava, 2ª eliminatória da Taça Cabo Verde de Futebol, esta 4ª feira, às 15h30, no Estádio da Várzea.

Na outra partida, à mesma hora, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, a equipa do Santo Crucifixo recebe o Mindelense de São Vicente. Ora, o treinador dos forasteiros espera um jogo bem disputado, perante um adversário forte em sua casa.

Rui Alberto Leite, treinador do Mindelense, considera que a competição faz parte da evolução dos treinadores e dos jogadores. Mas a sugestão vai no sentido de melhorar a programação dos jogos.

O técnico dos campeões de Santo Antão espera um jogo difícil, apesar das lesões e do cansaço. Jorge Fonseca fala mesmo que foram obrigados a disputar esta eliminatória.

O treinador reforça de que continuam contra a realização deste jogo nesta data e que foi imposta a lei do mais forte.

Os vencedores jogam entre si, para dali sair o outro finalista que irá defrontar a já apurada, por sorteio, Palmeira do Sal.

A meia final da Taça de Cabo Verde de Futebol está agendada para o dia 08 de Maio e a Final é a 8 de Junho, no Estádio Nacional.


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar