Notícias

Taça de Cabo Verde: Académica da Praia e Santo Crucifixo apuraram-se para as meias-finais


02 Mai 2019 Desporto

Académica da Praia e Santo Crucifixo apuraram-se para as meias-finais e as duas equipas vão disputar o acesso a final, que será com a Palmeira do Sal.

Ontem, 1 de maio, no Estádio João Serra em na Ponta do Sol, o Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, venceu o Mindelense por 1-0. Cristofer foi quem marcou, ainda muito cedo, aos 09 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto apontado por Gogol. O resultado jamais se alterou.

Jorge Fonseca, treinador do Santo Crucifixo, gostou da forma como a equipa soube estar em campo, daí considerar o triunfo merecido.

O Mindelense está fora da Taça de Cabo Verde. Rui Leite assume todas as responsabilidades e pediu desculpas aos seus adeptos. Sobre o jogo em si, o treinador disse que a equipa não teve tanto querer perante uma equipa que teve muita eficácia.

Depois de eliminar o Marítimo do Porto Novo, Santo Crucifixo deixa para trás o Mindelense e está nas meias-finais da Taça de Cabo Verde, onde vai defrontar a Académica da Praia.

Académica da Praia x Sporting da Brava
A Académica da Praia, a jogar em casa, precisou de de 120 minutos, mais os penaltis, para eliminar o Sporting da Brava. Nos 90 minutos, o resultado era 1 a 1 golo. No prolongamento nada se alterou. A decisão foi então para os penaltis. a Académica da Praia venceu por 4-3.

Objectivo cumprido, diz o treinador Tutusca que agora aposta tudo na conquista da Taça de Cabo Verde O Sporting acusou algum cansaço, mas a equipa vendeu cara a derrota. Por isso o treinador Ney Loco parabenizou os jogadores.

Na próxima quarta-feira, 08 de Maio, jogam no Estádio da Várzea Académica da Praia e Santo Crucifixo para definirem quem vai à final. A final está marcada para o dia 08 de Junho, uma semana após o término do Campeonato Nacional.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar