Notícias

Futebol Feminino: Seleção Nacional goleia Misto da Praia em jogo de treino


Foto: FCF
08 Mai 2019 Desporto

A Seleção Nacional de Futebol Feminino termina hoje o estágio de preparação para o jogo com a Guiné Bissau. A partida amigável com as guineenses acontece em Bissau, no próximo sábado, 11 de Maio.

Ontem, a tarde, no Estádio Nacional, o combinado cabo-verdiano fez um jogo treino com o Misto da Praia. Cabo Verde venceu por 4-0, dois golos em cada metade da partida. Foi um jogo interessante perante um adversário com jogadoras talentosas, daí ter sido um bom teste, conforme já previa instantes antes da partida, o treinador-adjunto da selecção cabo-verdiana, Gustavo Pires.

Gust garante que o jogo na Guiné Bissau vai ser diferente daquele que aconteceu há seis meses no Estádio Nacional… até porque, hoje, a equipa técnica conhece muito melhor a selecção adversária.

Cabo Verde à Guiné Bissau com o pensamento na vitória, mas a selecção nacional sabe que vai encontrar muitas dificuldades. A começar pela relva natural, algo que as jogadores cabo-verdianas desconhecem, de todo.

Mas não há adversidade que tire a ambição das jogadoras. A avançada Laís dá voz à determinação do grupo e diz que a equipa está preparada para ganhar.

Laís foi umas das jogadoras que alinharam de início na primeira partida de sempre da seleção nacional, no passado mês de Novembro no Estádio Nacional. Na altura, a avançada saiu lesionada ainda muito cedo. Desta vez, espera ter mais sorte.

Ontem, a tarde, Cabo Verde venceu o misto da Praia por 4-0, em jogo treino realizado no Estádio Nacional. Hoje, a seleção nacional realiza um último treino. É esta manhã. A sessão será a porta fechada, com os quinze minutos iniciais abertos à comunicação social.

A caravana cabo-verdiana viaja ainda hoje, à noite, para a Guiné Bissau. O jogo amigável com as guineenses é no sábado, no Estádio Lino Correia.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar