Notícias

Futebol: Escola EFAT participa num torneio na França


14 Jun 2019 Desporto

A Escola de Futebol de Achada Grande Trás, EFAT, viajou esta madrugada para a França, onde participa no torneio Internacional de Futebol Sub 13 em Lyon.

A convite da Feyzin Club Belle Etoile, a comitiva irá partir com 14 jogadores e 3 dirigentes. Para além da motivação, os miúdos e a equipa técnica levarão nas bagagens muitas emoções, diz Edmilson Garcia, um dos treinadores.

Além de conviver com colegas de outros clubes internacionais e adquirir novas experiencias, Edmilson Garcia aponta outros objetivos.

O torneio vai ter lugar nos dias 15 e 16 de junho no Estádio Jean BOUIN, em Lyon, e conta com a presença de vários clubes da Europa, sendo a EFAT a única escola africana presente no torneio. O técnico confessa o entusiasmo das crianças dessa comunidade com muitas carências em realizar um grande sonho.

Tudo começou através de uma iniciativa da associação de Cabo-verdianos e outras entidades nacionais radicadas em França. Caso tudo corra na normalidade após os 2 dias do Torneio, a Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) regressa ao país no dia 20 de Junho.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar