Notícias

Interilhas: seleções do Sal e da Diáspora só viajam no sábado para São Nicolau


04 Jul 2019 Desporto

A Taça Independência de Futebol, também conhecida por Interilhas, começa já amanhã em São Nicolau. Neste momento, já estão na ilha quatro seleções. Hoje chegam mais três caravanas.

Santo Antão e São Vicente foram as primeiras seleções a chegar a São Nicolau. Santiago e Maio também já estão na ilha. Hoje chegam mais três caravanas: Fogo, Brava e Boa Vista.

As seleções do Sal e da Diáspora só viajam no sábado. Por isso há necessidade de se fazer alguns reajustes no calendário, conforme Manuel Barros da Associação de Futebol de São Nicolau.

A caravana dos árbitros também já esta em São Nicolau. Este Interilhas vai servir para se começar a aplicar as novas alterações feitas as leis do jogo. O árbitro internacional António Rodrigues e o assistente Luís Barbosa dizem-se prontos para corresponderem da melhor forma.

Por estes dias o movimento em São Nicolau e bem mais intenso que o habitual. O autarca da Ribeira Brava, Pedro Morais espera que os sanicolauenses saibam tirar o melhor proveito desta festa do futebol nacional.

A 12ª edição da Taça Independência, vulgo Interilhas, começa amanhã com o jogo inaugural São Nicolau – Santo Antão, as 14h30. Logo a seguir, as 16h30 jogam Fogo e Brava. Estas duas partidas acontecem no Estádio Di Deus, na Ribeira Brava.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar