Notícias

Santo Antão e Fogo com vitórias no arranque do Torneio de Futebol Interilhas


06 Jul 2019 Desporto

Arrancou ontem o Inter-ilhas de futebol, em São Nicolau. Dois jogos marcaram O primeiro dia: Santo Antão venceu São Nicolau por 1-0. E a seleção do Fogo derrotou a Brava por 3-1.

No dia da Independência Nacional, a Taça Independência começou com a cerimónia de abertura no Estádio Di Deus na Ribeira Brava. E foi lá que as seleções de São Nicolau e Santo Antão deram o pontapé de saída.

Santo Antão venceu por 1-0, golo marcado por Xolote ainda na primeira parte. O jogo foi bem disputado e ainda teve três remates ao ferro, dois protagonizados por Gogol, de Santo Antão, e outro por Mantin, de São Nicolau.

Palela o treinador de Santo Antão foi expulso. Nas reacções, Xolote, o autor do primeiro golo deste Interilhas, disse que a equipa esteve bem.

Do lado de São Nicolau, o treinador Sandro reis lamentou o resultado, que para ele foi injusto.

No outro jogo de ontem, duelo entre ilhas vizinhas. Fogo ganhou Brava por 3-1. Os bravenses ate marcaram primeiro por Fufuco, ainda na primeira parte. No segundo tempo, Fogo fez 3 golos num espaço de 15 minutos. Lalo de cabeça empatou. Si fez o 2-1 e Zé Batatinha fixou o resultado final em 3-1. Um resultado e exibição que agradaram o treinador foguense, Borja.

Do lado da Brava, Lu Oliveira, o treinador, lamentou os erros defensivos que ditaram a derrota do conjunto da Ilha das Flores.

Cinco golos no primeiro dia do Interilhas. Hoje há 4 jogos, Santo Antão x Fogo às 15 horas e Brava x Sal, às 17 horas, na Ribeira Brava. Na cidade de Tarrafal, jogam São Vicente x Boa Vista às 15 horas e Santiago x Maio, às 17 horas.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar