Notícias

Inter-ilhas Futebol: Santiago goleia Diáspora por 5 a 0


Jogo Santiago x Diáspora. [foto Benvindo Neves. Reprodução Facebook]
08 Jul 2019 Desporto

A Taça Independência de Futebol ou Inter-ilhas entra hoje no quarto dia. Dois jogos estão previstos para esta segunda-feira. Nas duas partidas de ontem, Boa Vista venceu Maio por 1-0. E Santiago protagonizou a primeira goleada deste torneio e vencer a Diáspora por 5-0.

Depois de ter ganho o Maio no sábado, a seleção de Santiago voltou a impor-se ontem, desta vez frente ao combinado que veio dos Estados Unidos da América. Goleada de 5 a 0. Ao intervalo a vantagem era de dois golos, com um bis do avançado Clé. Nasegunda parte Duku e Gerson que também bisou, fixaram o resultado final.

Em dois jogos, Santiago já marcou 8 golos e só sofreu 1. O treinador Humberto Bettencourt sabe que a equipa esta bem encaminhado para as meias-finais mas, nada de euforias.

A equipa que veio da Diáspora acusou algum cansaço devido a viagem apertada. Justificação dada pelo treinador Hermínio Furtado.

Nos outro jogo de ontem, também a contar para o Grupo B, Boa Vista venceu o Maio por 1 a 0, o golo foi marcado por Ary, já na segunda parte. A seleção baovistense soma 4 pontos. Maio com duas derrotas em dois jogos esta com vida complicada.

Hoje, só há dois jogos, todo a contar para o grupo A. São Nicolau mede forcas com a Brava, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal. E a partir das 16h30. A mesma hora, na Ribeira Brava, jogam as seleções do Sal e do Fogo.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar