Notícias

Torneio Inter-ilhas: Santo Antão e Fogo qualificam-se para as meias-finais


Seleção de Santo Antão passa para às meias finais como líder do grupo A
10 Jul 2019 Desporto

As seleções de Santo Antão e do Fogo são as primeiras a se qualificarem para as meias-finais do torneio Inter-ilhas. Deste modo, as contas no grupo A estão resolvidas, com São Nicolau, Sal e Brava a ficarem pela primeira fase. No Grupo B, mantêm-se tudo em aberto.

No grupo A, onde já não há voltas a dar. Santo Antão e Fogo está nas meias-finais do Interilhas.

O conjunto da ilha de Santo Antão somou ontem a terceira vitória, foi frente ao Sal por 2-0, com Oceano a marcar os dois golos.

O treinador Palela falou em objectivo cumprido. O objectivo agora passa por conseguir chegar a final.

Kiki, treinador-adjunto do Sal, lamentou a derrota e diz restar a equipa dignificar a ilha no jogo que falta, para mero cumprimento de calendário.

No mesmo grupo, Fogo segue as passadas de Santo Antão, ou seja, garantiu presença nas meias-finais depois de derrotar São Nicolau por 2-0. Kevi e Anderson fizeram os golos para alegria total do treinador Borja.

São Nicolau que organiza o Interilhas, vê a sua selecção fora das meias-finais. O treinador Sandro Reis culpabiliza o arbitro Manuel Timas pelo desaire.

O grupo A esta resolvido com Santo Antão e Fogo nas meias-finais. Santo Antão tem 9 pontos e Fogo 7.

No Grupo B, mantêm-se tudo em aberto
No Grupo B, ainda ninguém passou! Ontem Santiago poderia ter se qualificado caso ganhasse São Vicente. Mas o jogo terminou empatado a 2 golos. Alex fez 1-0 para os santiaguenses, resultado ao intervalo. Na segunda parte mais 3 golos. Pibib empatou, Sunday pôs Santiago de novo na frente. Toy fixou o resultado final.

Humberto Bettencourt, treinador de Santiago, achou justo o resultado.

Mesma leitura teve Pepa, treinador-adjunto de São Vicente, que gostou da qualidade do jogo.

Ainda ontem para o Grupo B, Maio conseguiu a primeira vitória e os primeiros pontos. Triunfo sobre a Diáspora por 1-0, golo de penalty, marcado por Carlitos.

Santiago lidera o grupo com 7 pontos, Boa Vista 4, Maio 3, São Vicente 2, Diáspora continua sem pontos. Hoje só se joga para este Grupo B: Boa Vista x Diáspora, na Ribeira Brava e São Vicente x Maio, no Tarrafal. Ambos os jogos as 16h30.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar