Notícias

Torneio inter-ilhas: São Vicente campeão em título cai na fase de grupos


11 Jul 2019 Desporto

Já estão definidas as quatro seleções que vão disputar as meias-finais do Torneio Interilhas de Futebol. Depois de Santo Antão e Fogo, na terça-feira, ontem, no grupo B, Boa Vista e Santiago garantiram a qualificação.

A vitória de 4-1 sobre a Diáspora pôs a Boa Vista no caminho das meias-finais. Mas tudo acabou por ficar fechado quando, no outro jogo, a mesma hora, Maio derrotou São Vicente por 2-1.

Com esta combinação de resultados, boavistenses e santiaguenses selaram o apuramento.

No Estádio Di Deus na cidade de Ribeira Brava, Boa Vista cedo adiantou-se no marcador por Toty, fez 1-0, mas Diaspora empatou. A turma da ilha das dunas fez mais 3 golos por Nick, Ary e Kandu.

Quando esse jogo terminou na Ribeira Brava, no outro estádio no Tarrafal ainda havia empate a 1 golo entre São Vicente e Maio. Nos descontos, Zela fez o 2-1 para os maenses, e automaticamente a Boa Vista fez a festa, porque estava qualificada. Geraldo Pinto, Djerass, o treinador destacou o mérito do apuramento.

Do lado da Diáspora, terceira derrota, segunda goleada sofrida, ainda assim, a consolação de que houve momento de bom futebol, analise do treinador Hermínio Furtado.

Boa Vista com 7 pontos apanhou Santiago, que sem jogar ontem, também viu-se qualificada para as meias-finais.

Já o detentor do titulo, São Vicente, fica pela primeira fase. A derrota com o Maio matou as esperanças saovicentinas. Os maenses chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, golo de Gerson. Na segunda parte, Toy empatou e Zela, nos descontos fixou o 2-1 final.

Bomba, um dos capitães de São Vicente, foi o porta-voz da desolação do grupo.

O Maio, apesar da vitória, despediu-se também do Interilhas, com seis pontos, conseguidos depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos. A equipa acordou tarde, lamentou o treinador Alírio Martins.

Hoje e amanhã joga-se o que falta ainda para completar a fase de grupos, são jogos para cumprir calendário, com excepção da partida de amanhã entre Santiago e Boa Vista para se definir quem fica em primeiro lugar. As meias-finais estão marcadas para o próximo domingo, 14 de Julho.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar