Notícias

Santo Antão e de Santiago na Final do Torneio Inter-ilhas de futebol

  • Seleção de Santo Antão
  • Seleção de Santiago
15 Jul 2019 Desporto

As seleções de Santo Antão e de Santiago disputam amanhã a final do torneio Inter-ilhas de futebol. Ontem, nas meias-finais, Santo Antão goleou Boa Vista por 4-2. Já, Santiago só conseguiu eliminar o Fogo nos penaltis, depois de um empate a 1 golo.

Seis golos resumem a história do jogo das meias-finais, ontem na Ribeira Brava, entre Santo Antão e Boa Vista. Os santantonenses entraram fortes e num espaço de um minuto, aos seis e aos sete, fizeram dois golos, todos pelo ponta de lança Xolote. O mesmo jogador fazia momentos depois o 3-0. Ainda antes do intervalo, Ady marcou o quarto.

O intervalo fez bem a Boa Vista que no segundo tempo fez dois golos, por Suba e Silvino. O jogo terminou com 4-2 para Santo Antão, que vai para a sua quarta final do Interilhas, a primeira com o treinador Emerson Jorge, Palela.

O contentamento dos Santantonenses contrastava com a tristeza dos jogadores da Boa Vista, que no final do jogo ficaram todos cabisbaixos. Geraldo Pinto, Djerass, disse que o adversário mereceu a vitoria e lamentou os erros cometidos na primeira parte.

Santo Antão vai para a sua quarta final do Interilhas e pela terceira vez terá pela frente a ilha de Santiago.

Santiago x Fogo
Santiago, que eliminou Fogo. Mas a decisão só foi possível nos penaltis, depois de um empate a 1 golo nos 90 minutos. Badju marcou primeiro para os foguenses, ainda na primeira parte. No segundo tempo, aos 89 minutos Tchubasco fez o empate.

A decisão foi para os pontapés de penaltis, Santiago ganhou 5-4. Para o treinador Humberto Bettencourt, a sua equipa foi sempre superior, sobretudo na segunda parte.

Borja ficou triste pelo resultado, mas não pela atitude demonstrada pelo Fogo ao longo do Torneio

A final do Inter-ilhas 2019 dá-se entre Barlavento e Sotavento, entre Santo Antão e Santiago, duelo entre as duas maiores ilhas do país. As únicas que não perderam qualquer jogo ate agora. O tira-teimas é amanhã, a partir das 15h30 minutos, no Estádio Orlando Rodrigues no Tarrafal.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar