Notícias

Hoje é dia da Final do Torneio Inter-ilhas de Futebol


16 Jul 2019 Desporto

É hoje a Final do Interilhas de Futebol. Santo Antão e Santiago disputam o troféu, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal, na ilha de São Nicolau. As duas seleções treinaram ontem no relvado do palco do jogo. A final desta terça-feira, às 16 horas e trinta minutos.

Depois de 12 dias de competição, hoje tudo fica decidido. Se Santiago vencer, conquista o quinto inter-ilhas e iguala São Vicente com 5 títulos. Se a vitoria for para Santo Antão, a ilha ganha a Taça Inter-ilhas pela primeira vez. A motivação e alta numa e noutra equipa. Do lado de Santiago, Humberto Bettencourt espera um adversário confiante, mas nada que preocupe o treinador santiaguense.

Na equipa de Santo Antão, Palela, o treinador, também só pensa na vitória e diz que o facto de Santo Antão ter perdido todas as três finais que já disputou, sendo duas delas com Santiago, não afecta a equipa.

Se no jogo das palavras dos dois treinadores, a confiança na vitoria e o que mais sobressai dos discursos… entre os jogadores, impera a motivação. Tchubasco, médio de Santiago, disputa o seu primeiro Interilhas e ganhar logo na estreia tem sabor especial.

Mesma vontade tem o colega Admar, mais experiente nestas andanças, o defesa fala numa enorme vontade do grupo em impor a primeira derota ao adversário neste torneio e ficar com a Taça

Do lado de Santo Antão, entre a mescla de experiência e juventude, ouvimos Amunike Gogol. Gogol e muito jovem, esta pela primeira vez na seleção e na final de logo mais, diz que a ansiedade não vai atrapalhar a confiança.

Mais experiente, Amunique e um veterano do Inter-ilhas, que hoje disputa a sua quarta final. O defesa central esta em fim de carreira e quer despedir-se da seleção, levando a taça.

O jogo mais desejado deste inter-ilhas, aquele que vale a conquista do título, começa logo mais a partir das 16h30 e não as 15h30 como inicialmente estava programado. A final e no Estádio Orlando Rodrigues no Tarrafal e vai ser dirigida pelo arbitro Jaime Figueiredo, de São Nicolau.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar