Notícias

Campeonato Nacional de Futebol, sénior feminino arranca hoje


06 Ago 2019 Desporto

O Campeonato Nacional de Futebol, sénior feminino, começa nesta terça-feira, com o mesmo formato da época passada. Com nove equipas divididas em dois grupos, com os jogos disputados na sistema de todos – contra – todos. Passam para as meias – finais os dois primeiros classificados.

A novidade deste ano é que todas as partidas vão arbitradas por mulheres e a este propósito, o Presidente da Federação Caboverdiana de Futebol, Mário Semedo, destaca que as mulheres estão a responder e bem às expetativas da entidade.

Mário Semedo reconhece o papel positivo do campeonato da época passada, um grande êxito.

Portanto, todos os jogos do Campeonato Nacional de Seniores Femininos são todos arbitrados por mulheres, participam nove equipas, dois grupos: A em São Vicente e B em Santiago.

A 1ª jornada do grupo B joga-se, esta terça-feira, no Estádio da Várzea, na abertura, a partir das 15h00, ADEC, de Santiago Norte, mede forças com as atuais campeãs nacionais, LLana, da ilha do Sal.

Às 17 horas entram em campo Águias Vermelhas do Fogo e Seven- Stars de Santiago Sul. Fica isenta África Show, da Boa Vista.

A primeira jornada do grupo A, em São Vicente, começa esta quinta-feira no Centro de Estágios da FCF, no Mindelo.

Os jogos das meias-finais e final do Campeonato Nacional de Futebol, Seniores Femininos, disputa-se em Santa Maria, na ilha do Sal, nos dias 15 e 17 desde mês.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar