Notícias

Estádio da Várzea vai ter novo relvado


05 Set 2019 Desporto

O Estádio da Várzea vai ser requalificado e terá um novo relvado, onze anos depois.

O acordo foi assinado na tarde de ontem entre a Câmara da Praia e a Federação de Futebol. O contrato prevê prioridade no uso da infra-estrutura para a Federação de Futebol durante 20 anos. Para isso, vai comparticipar na remodelação, substituindo o relvado.

Segundo o Presidente da FCF, Mário Semedo, para obter o financiamento de uma relva de qualidade, a entidade que gere o futebol nacional vai candidatar ao Programa Forworld da FIFA.

Depois de passar pela remodelação, o Estádio vai ser gerido através de um modelo tri-partido entre a Câmara, a FCF e a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

Na opinião de Semedo, Cabo Verde não pode dar-se ao luxo de trocar um relvado de cinco em cinco anos, pelo que deve-se fazer uma melhor utilização.

Com o investimento que vai ser feito e conscientes de que há coisas que não funcionam bem, o Presidente da Câmara, Óscar Santos admite que a forma de gerir tem de ser mudada.

Após a requalificação das dependências e a substituição da relva que foi colocada há onze anos, o Estádio vai voltar a ter o nome de Luís da Silva Bastos e terá uma nova gestão, conforme o Edil da Praia.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar