Notícias

Remo: Associação Regional de Remo e Canoagem de Santiago Sul conquista troféus na Tunísia


17 Out 2019 Desporto

A Associação Regional de Remo e Canoagem de Santiago Sul, ARCA, conquistou, há dias, os primeiros troféus internacionais. Foi em Tunes, na Tunísia, durante as Regatas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A competição decorreu de 04 a 16 deste mês.

Agora, a ARCA prepara novos projectos para dinamizar a modalidade em Cabo Verde. A Associação de Remo e Canoagem de Santiago Sul foi criada em Fevereiro deste ano e na sua primeira prova internacional conquistou 4 medalhas: uma de ouro e três de prata. Para o Presidente da entidade, José Alves, tendo em conta a inexperiência dos atletas, foi uma participação surpreendente.

Cabo Verde esteve presente com atletas olímpicos e paralímpicos. Com o objectivo de treino e de proporcionar – lhes algum contacto internacional. E superaram as expectativas, regozija o líder associativo.

José Alves apela às entidades no sentido de disponibilizarem um local onde possam alocar as embarcações para treino que já se encontram no Porto da Praia.

A ARCA já tem na forja um projecto de identificação de jovens com vista a prepará-los para as próximas competições internacionais. E ainda existe a possibilidade da implementação de um Programa Nacional de Desenvolvimento do Remo.

Recorde-se que, Vandira Mendes, Júnior Fernandes, Marco Bontempo e Neusa Garcia foram os atletas que representaram Cabo Verde nas Regatas de Tunes, na Tunísia, orientados pelos técnicos Luís Osório e Danielson Mendes.


Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


pub

Comentários

pub

Pesquisar