Notícias

Atletas de Santo Antão e de Assomada dominaram a primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail

  • Eliseu Fortes, de Santo Antão, venceu o trail longo de 33 quilómetros [foto: Cabo Verde Triangle Trail. Reprodução facebook]
  • Wilson Cabral, de Assomada, venceu a prova de 17 quilómetros. [foto: Cabo Verde Triangle Trail. Reprodução facebook]
  • Edena Lima venceu a prova feminina dos 17 quilómetros. [foto: Cabo Verde Triangle Trail. Reprodução facebook]
25 Out 2019 Desporto

A 1ª etapa aconteceu durante toda a manhã de hoje no Município de São Miguel, interior de Santiago. Atletas de Santo Antão e de Assomada dominaram a primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail.

Esta 1ª etapa do circuito Cabo Verde Triangle Trail ficou marcada por uma clara supremacia dos atletas de Santo Antão e de Santiago, mas concretamente de Santa Catarina.

Na prova principal, trail longo de 33 quilómetros, o vencedor foi Eliseu Fortes, de Santo Antão, com tempo de 3 horas e 10 minutos. Na segunda posição, cerca de dois minutos de atraso, chegou outro atleta de Santo Antão, Flávio Andrade.

Na prova dos 17 quilómetros o pódio foi todo ele preenchido por atletas de Assomada, com destaque para Wilson Cabral, o primeiro a chegar.

A cimeira Assomada – Santo Antão continuou na prova feminina dos 17 quilómetros. Edena Lima, santantonense, foi a grande vencedora. Logo a seguir na segunda posição, Ana Furtado de Assomada.

São Miguel foi o, município anfitrião desta primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail. O autarca Herménio Fernandes fala em desafio para o concelho.

Além das duas provas de 33 km e 17 km, ainda ouve uma caminhada de 10 km, ao todo cerca de 250 participantes estiveram nesta etapa. O Cabo Verde Triangle Trail segue agora para a ilha do Fogo, onde acontece no domingo a segunda etapa.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar