Notícias

Atletas do Fogo e Portugal dominam a 2ª etapa do Cabo Verde Triangle Trail

  • Keny Miranda
  • Jadirson Ribeiro "Papinha"
  • Inês Monteiro e Carla André
28 Out 2019 Desporto

Já estão concluídas duas das três etapas do Cabo Verde Triangle Trail. A segunda aconteceu este domingo, em Chã das Caldeiras, no parque natural do Fogo.

Atletas locais, e também de Portugal, estiveram em destaque. Keny Miranda ganhou o trail longo.

Demorou cerca de cinco horas a segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail. Os últimos a cortar a meta fizeram-na ja se passava das 14h00. O tiro de partida tinha sido dado depois das 09h da manhã.

No Trail longo, o domínio foi de foguenses e Keny Miranda, dos Mosteiros, foi o primeiro a cortar a meta ao fim de quase tres horas e meia. Foi um regresso triunfante depois de longo período de lesão. Completaram o pódio Djoni Pina e Emanuel Centeio, todos também do Fogo.

Ainda nos 33 quilómetros, mas em femininos, participaram apenas duas atletas, todas de Portugal. Ao fim de quase cinco horas, Inês Monteiro e Carla André cortaram a meta juntas, empunhando a bandeira portuguesa.

No trail curto, 17 quilómetros, Jadirson Ribeiro, de São Filipe foi o primeiro a chegar. Ricardo Andrade e Emanuel Centeio, todos do Fogo completaram o pódio.

Em femininos, o primeiro a percorrer os 17 quilómetros foi Jady Miranda, de Cova Figueira.

A avaliação positiva que, de forma geral, os participantes fazem desta segunda etapa, ela ficou no entanto marcada pelas falhas na sinalização e que fizeram com que muitos atletas do trail curto tivesse perdido. Falhas já assumidas pela organização, na pessoa de Rui Marques.

O Cabo Verde Triangle Trail segue agora para Santo Antão. A terceira e ultima etapa, e na próxima terça-feira, no Parque Natural de Cova, Paúl, Ribeira da Torre.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar