Notícias

Terceira e última etapa do Cabo Verde Triangle Trail marcada para amanhã em Santo Antão gera muita expectativa


Triangle Trial
29 Out 2019 Desporto


O trail longo de 33 quilómetros, em masculino, conta com um grupo de atletas fortes, todos determinados em alcançar o podium.


Em femininos, a questão vai ser decidida entre duas portuguesas. A etapa de Santo Antão, a última do circuito, vai acontecer amanhã no Parque Natural de Cova, Paul, Ribeira da Torre e vai ser muito concorrida, conforme perspetiva Rui Marques da organização.

No trail longo, de 33 quilometros, o duelo adivinha-se renhido, com alguns dos melhores atletas cabo-verdianos da atualidade. Eliseu Fortes ganhou a primeira etapa de Santiago.

Preferiu depois ficar de fora da etapa do Fogo para que, amanhã, em casa, possa estar a 100%. Eliseu pode até contar com o fator casa, mas isso não intimida os concorrentes. Keny Miranda, por exemplo, venceu a etapa do Fogo e quer fazer bonito também em Santo Antão.

Ainda do Fogo chega Jadirson Ribeiro, Papinha, que na sua ilha ficou em primeiro lugar no trail curto de 17 quilometros. Agora, nesta última etapa, vai estar no trail longo.

Em femininos, o trail curto tem como favorita a santantonense Edna Lima, ela que ganhou a etapa de Santiago. No Trail longo, a vitória será portuguesa com certeza. Carla André e Inés Monteiro são as únicas concorrentes e vão discutir o ouro.

A terceira e última etapa do Cabo Verde Triangle Trail é amanhã, a partir das 09h00. Começa em Cabo de Ribeira, no Paul, sobe pela Cova, atravessa toda a floresta em direção a Lagoa e termina em Lonbo de Figueira.


Benvindo Neves - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


pub

Comentários

pub

Pesquisar