Notícias

Câmara da Praia premiou melhores de 2019


Alexis Miranda
04 Nov 2019 Desporto

A Câmara Municipal da Praia premiou ontem, na 10ª Gala do Desporto, os agentes desportivos que se destacaram ao longo de 2019 no município.

Ao todo, foram entregues cerca de 80 prémios para atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, empresas e instituições, mas também para jornalistas em órgãos de imprensa.

Um dos grandes vencedores da foi Humberto Bettencourt. O treinador que levou o Celtic da Praia a um inédito título de campeão regional de Santiago Sul e ainda conquistou o Interilhas ao serviço de Santiago, levou dois prémios, de melhor treinador e treinador do ano.

A atleta Maria Correia, “Tchumamai”, recebeu três distinções: melhor atleta de basquetebol, melhor atleta de andebol, e atleta feminina do ano. Ela que não esteve presente, está fora do país.

Em masculino, a distinção de atleta do ano foi para Alexis Miranda, campeão regional de andebol pelo Desportivo da Praia.

Entre as várias distinções da noite, destaque ainda para o prémio mérito desportivo, entregue a duas figuras e a uma entidade: Federação Cabo-verdiana de Andebol, Ariana Rodrigues e Manuel Correia, conhecido por Jova… tem 76 anos é um apaixonado pelo atletismo que ainda participa nas provas realizadas na cidade da Praia.

A Gala do Desporto da Câmara da Praia assinalou o 10º aniversário. Agradou o autarca Óscar Santos e satisfeito com a opção deste ano por um formato mais leve do evento.

A Gala do Desporto da Câmara da Praia aconteceu na noite de ontem, na Assembleia Nacional. Durou cerca de hora e meia.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar