Notícias

Campeonato Nacional de Desporto Paralímpico aconteceu neste fim de semana


02 Dez 2019 Desporto

O internacional Marilson Semedo foi destaque do segundo e último dia da 9ª Edição do CANADEP - Campeonato Nacional de Desporto Paralímpico que decorreu hoje no Largo de Quebra Canela, na capital.

O atleta de Santiago Sul sagrou-se Campeão Nacional em quatro modalidades: Levantamento e Lançamento de Peso, Voley e Basket Sentado. A bola ao cesto é segundo Amarilson é um desporto que lhe dá muito prazer.

    A única mulher a competir neste último dia do CANADEP foi no Levantamento do Peso. A santiaguense Leila Moreno, lamentou a não comparência das adversárias.

  No Voley Sentado, Santiago Sul derrotou na final, um Misto, formado por atletas de Santo Antão, Fogo, Maio e Sal. Campeão, Paulo Tavares destaca a convivência e a experiência adquirida.

    Estreante no CANADEP, o atleta da ilha do Fogo, José Carlos Andrade que jogou pelo Misto disse ter achado interessante a participação na prova nacional.

    9ª edição do Campeonato Nacional de Desporto Paralímpico chega ao fim após proporcionar convivência, inclusão social e competição a mais de cem atletas. A próxima edição acontece no mês de maio, na ilha do Sal.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar