Notícias

Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo realiza Taça de Cabo Verde em Body Building e Fitness

  • Body Building
  • Men´s Classic Phisique
  • Womens Wellness
17 Dez 2019 Desporto

A Federação cabo-verdiana de halterofilismo realizou, no domingo 15 dezembro, a Taça de Cabo Verde de Body Building e Fitness. Mais de 20 atletas de várias partes do país inscritos divididos em 5 categorias.

Santiago Sul e São Vicente destacaram-se entre as regiões do Sal, Boa Vista e Santiago norte que também participaram.

Boa casa para a 1ª edição da Taça de Cabo Verde em Body Building e Fitness organizado pela Federação Cabo verdiana de Halterofilismos. O Auditório Nacional, na cidade da Praia, encheu-se em apoio aos 24 atletas inscritos divididos em 5 categorias. Três em masculino e dois em femininos.

O Men´s Physique foi a primeira categoria a subir em palco. 12 atletas na categoria com maior numero de participantes. Escolha difícil para os júris da prova. Depois de uma primeira seleção seis finalistas avançaram para a final. Wilker Dias, de Pedra Badejo foi o eleito vencedor da categoria.



Em femininos, na categoria Women´s Bikini com três concorrentes, onde além do porte físico, privilegia-se a beleza e estar bem na passarele. Na classificação, Sandra da Veiga, da Praia foi primeira, seguida de Cláudia Cardoso da ilha do Sal e Maria dos Santos também da Praia.



Na categoria Womens Wellness onde privilegia-se mais massa muscular com ligeiro destaque para a parte inferior. Nesta categoria mais três senhoras na disputa. Em terceiro Ana Resende, em segundo Sofia Barros ambas da Praia e em primeiro Rilda Rosário de São Vicente.



E masculinos, na categoria Men´s Classic Phisique. Critério principal o vaco abdominal, separou os três do pódio logo na primeira escolha. Valdir Gomes venceu a categoria.

Na categoria Body Building, Jorge Duarte "Bana" de São Vicente foi o vencedor. Seguido por Valdir Gomes e Adalgisio Gonçalves.

A noite terminou em festa nesta primeira prova sob a alçada da federação nacional de halterofilismo. A Federação Cabo-verdiana de Halterofilismos avaliou positivamente a actividade e todo o ano de actividades.

A federação aproveitou ainda a Taça de Cabo Verde para homenagear algumas figuras do fisioculturismo em Cabo Verde. Diminguinho foi distinguido com diploma pelo que que fez pelo avanço da modalidade na cidade da Praia. Outro homenageado foi Lino Rodrigues, o vice-Campeão do Mundo do Men´s Physique, representado pelo irmão Eneias Rodrigues, na cerimonia.

De Portugal chegou o arbitro internacional . José Monteiro deu nota positiva ao evento e aos atletas cabo-verdianos.

A Federação Cabo-verdiana de Halterofilismos avaliou positivamente a actividade e todo o ano de actividades. Salienta 2019 como um ano bom para o halterofilismo e a Taça de Cabo Verde veio fechar com chave de ouro um conjunto de actividades.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar