Notícias

Basquetebol: Selecção Nacional prepara, no Vavá Duarte, apuramento para Afrobasquet


06 Jan 2020 Desporto

A selecção Nacional de Basquetebol sénior masculina está reunida na Cidade da Praia.

O combinado nacional preparar-se para defrontar a Argélia, na 1ª fase de apuramento para o Afrobasquet 2021. Os dois jogos da eliminatória acontecem nos dis 15 e 16 deste mês, em solo argelino.

Neste momento, o seleccionador nacional trabalha com 9 jogadores residentes. Emanuel Trovoada diz que não tem sido fácil, porque a FIBA África marcou a eliminatória para uma data inconveniente. Por isso mesmo, o treinador não poupa nas críticas os responsáveis do basquetebol africano.

Emanuel Trovoada crítico para com a FIBA África. Mas o seleccionador nacional também olha para dentro de casa e não poupa as autoridades desportivas nacionais. A selecção está reunida num momento em que não há qualquer competição interna. É preciso mudar este estado de coisas, atira Mané Trovoada.

Problemas a parte… até porque o seleccionador diz nunca gostar de arranjar desculpas… Emanuel Trovoada assume a ambição de ir à Argélia ganhar a eliminatória e entrar na fase de qualificação para o Afrobasquet.

Quanto aos jogadores que militam no estrangeiro. Bom mesmo era ter Edy Tavares, do Real Madrid na equipa, mas Mané reconhece que vai ser complicado. Ivan Almeida, Kevin Corobel e outros deverão integrar a selecção.

Olhando para aqueles que já estão a trabalhar sob as ordens de Mané Trovoada, Fidel Mendonça diz estar a trabalhar com afinco e é claro naquilo que é a determinação de Cabo Verde.

A selecção nacional de Basquetebol sénior está a treinar todos os dias no Pavilhão Vava Duarte. Cabo Verde vai a Argelia onde defronta o combinado local nos dias 15 e 16 deste mês. Se a selecção nacional passar a eliminatória, entra na fase de grupos de apuramento para o AFROBASQUET 2021. Esse grupo já está definino: integra a Nigeria, o Ruanda e o Mali.




pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar