Notícias

Tchesco: o homem da selecção de basquetebol e que sonhava estar no CAN de Andebol


08 Jan 2020 Desporto

Por estes dias a selecção sénior masculina de basquetebol tem estado a treinar no Pavilhão Vavá Duarte, preparando os dois jogos com a Argélia referente à 1ª eliminatória de acesso á fase de grupos de apuramento para o Afrobasquet 2021.

Entre os pré-convocados está um basquetebolista que bem poderia estar na selecção de Andebol que vai ao CAN 2020.

Falamos de Tchesco Duarte. O atleta, que joga basquete no prédio e Andebol no desportivo da Praia, está neste momento a trabalhar às ordens do seleccionador de Basquetebol, Emanuel Trovoada. Tchesco diz-se “empenhado nos treinos” para poder fazer parte da convocatória final.

No momento em que também a selecção nacional de andebol está reunida e prestes a fazer a sua estreia absoluta no campeonato africano, não resistimos em querer saber se Tchesco gostaria de estar na equipa. O jogador confessa que esperava ser convocado. “Sonhava com isso, mas convocaram praticamente só jogadores que estão no estrangeiro. Agora resta-me desenhar boa sorte aos nossos rapazes” – disse á RCV.

Perguntamos também se se tivesse que escolher entre uma e outra selecção: “epah, seria uma decisão difícil”. Enfim, são dilemas naturais dos jogadores que jogam, com qualidade, em mais que uma modalidade.
Mas, o andebol, por agora, está de parte. Tchesco tem todo o foco nos trabalhos da selecção de basquetebol e espera integrar a convocatória final de Emanuel Trovoada para o duplo compromisso com a Argélia. Jogos marcados para 15 e 16 deste mês. Se Cabo Verde passar a eliminatória, qualifica-se para a fase de grupos de apuramento para o Afrobasket 2021.



pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar