Notícias

Basquetbol: Selecção nacional vai contar com alguns “nomes importantes” que actuam no estrangeiro


10 Jan 2020 Desporto

A selecção nacional de basquetebol vai poder contar com alguns dos bons jogadores cabo-verdianos que jogam no estrangeiro.

Em declarações à RCV, o seleccionador Emanuel Trovoada diz ter já a garantia de alguns deles para integrar a equipa que vai à Argélia defrontar a selecção local na próxima semana.

E se Emanuel Trovoada tem já a garantia de nomes importantes, jogadores que actuam o estrangeiro, por cá há algumas dificuldades que vão perturbando os trabalhos. Ora, os três jogadores que deveriam chegar de São Vicente e Sal: Hernany, Nutch e Joel ficam de fora porque não conseguiram viajar para a capital do país, para integrarem os treinos.

A Federação ainda não tem a garantias da verba necessária para custear as viagens e participação nesta fase preliminar de apuramento para o Afrobasket. No entanto, Mané Trovoada realça todo o empenho do presidente da FCBB, Marito Correia em tornar possível esta participação. Já, os jogadores, têm sido impecáveis, diz o seleccionador.

Os treinos no Pavilhão Vavá Duarte prosseguem até segunda-feira. Ainda na segunda a selecção deverá partir para a Argélia. A eliminatória, de dois jogos, acontece 15 e 16 de Janeiro.



pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar