Notícias

Cabo Verde joga hoje com Argélia. Primeiro passo para o Afrobasket 2021


Fidel Mendonça. [foto: FIBA]
15 Jan 2020 Desporto

É um primeiro passo rumo ao objectivo de estar no Afrobasket 2021. Cabo Verde joga hoje com a Argélia na preliminar que dá acesso à fase de grupos de apuramento. Trata-se do primeiro de dois jogos com os argelinos, um hoje, o outro amanhã.

A RCV já ouviu o selecionador Emanuel Trovoada, que a partir da Argélia, falou da tranquilidade no seio da equipa.

Marito Correia, o presidente da Federação, viajou ontem e deve estar a chegar à Argélia para se juntar à comitiva. Ontem a noitinha, a equipa ficou completa com a chegada de Joel Almeida.

Nesta conversa com a Rádio de Cabo Verde, mantida ontem a noite, Mané Trovoada agradeceu o apoio dos cabo-verdiano e pediu a todos que torcem pela equipa nacional.

Cabo Verde vai ter de se esforçar muito para levar de vencida o combinado da casa. A seleção partiu desfalcada - sem Edy Tavares, sem Ivan Almeida - mas aos jogadores que integram a equipa, não lhes falta motivação. Fidel Mendonça, um dos mais experientes da seleção, é claro na determinação.

E para explicar como ser superior aos argelinos, Fidel recorre ao ADN do povo cabo-verdiano.

E se Fidel é um dos mais rodados na seleção, do lado oposto encontramos o jovem Anderson Correia, de apenas 22 anos. Está pela primeira vez na equipa nacional, mas a sua juventude só lhe dá mais ambição.

Anderson Correia e Fidel Mendonça ouvidos pela reportagem da Rádio de Cabo Verde, antes da partida para a Argélia.

O jogo com os argelinos é logo mais, a partir das 3 da tarde, hora de Cabo Verde. Um jogo que terá transmissão directa no canal do Youtube da FIBA África.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar